terça-feira, 29 de março de 2011

Orçamentos....vários

Ontem o pedreiro começou a fazer o reboco, ate que enfim.

Hoje fizemos alguns orçamentos de azulejos para revestir as paredes dos banheiros e da cozinha, e também pedimos um orçamento para o gesso.

Estamos em duvida se colocamos pastilhas somente na parede do box, como detalhe porque fica muito caro em toda a parede, ou na bancada....


Adicionar legenda
olhaomeuape.blogspot.com

Estamos passeando em vários bairros, olhando modelos de portões, que ninguém se assuste em ver euzinha com uma maquina na mão tirando fotos......kkkk, sei que se for pega no fraga por algum morador não vai ser nada agradável,  estou tentando ser discreta....

Rezando que nosso empreiteiro trabalhe a todo vapor esse mês de abril, imagina que estou com o calendário na mão olhando o feriadão que vem por ai, porque é desanimador ir na obra e não ter novidade, isso porque meu marido fica em cima cobrando, imagina como seria se deixássemos por eles pedreiros??? 



segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia do stress....

Hoje lendo os blogs, pude notar que não sou a unica a ter vários e vários stress com a obra.

Que ódio......




Esse mês foi terrível para a obra, choveu muito, mesmo assim os pedreiros trabalharam tentando cumprir a etapa da CEF , enfim etapa cumprida, era o que achávamos, mais o engenheiro fez nossa avaliação atrasada e avaliou nossa obra bem menos do gastamos para chegar ate ali, resultado, estamos com um abacaxi enorme para descascar, pois o valor da avaliação não cobre todos os gastos com a etapa, e a  obra não pode parar jamais.....

Hoje meu marido teve uma conversa com o pedreiro, pediu que ele acelerasse o máximo a obra porque se estamos construindo com financiamento é porque não temos recursos próprios para isso, é que dependemos da equipe dele para alcançar resultados, ele garantiu para a próxima etapa terminar o telhado, reboco, contra piso e toda parte hidráulica, tomara.

Hoje o dia foi regrado com bastante suco de maracujá...rs.




domingo, 13 de março de 2011

Obra andando devagar quase parando...

Oie.....sumir um pouco, mais foi por falta de novidades mesmo, ainda chove muito e a obra anda pouco, no post anterior eu tinha dito que  iríamos para o telhado, entendi tudo errado o que o pedreiro me disse,  depois daquele ponto das paredes, tiveram que fazer mais caixarias, concreta-las, por laje na frente e no fundo e continuar subindo mais paredes, devido o modelo do telhado.



Essa semana será feita a concretagem dos vãos entre as paredes, e subir um pouco as paredes.






Fica meio confuso as paredes triangulares, como ainda vai ser construída a garagem na frente delas, só terminando para ver o resultado.





Essa é a viga para o jardim de inverno, no interior da casa.
.
Bom terminando isso, entra o sr. das calhas, somente depois que começa o bendito telhado rs.
A frente da casa esta indefinida, falo isso porque tem que terminar a laje e só se ver estacas de madeira para todo lado.

Boa semana a todas, bjos.